08/12/2008

Todos diferentes todos iguais


Porque a beleza do Ser Humano está na individualidade de cada um, quero destacar aqui um espaço pelo qual, a nível pessoal, nutro um carinho imenso. Mas também a nível social, este espaço é um exemplo de conhecimento da arte de viver.


Porque... queremos "despertar" consciências!

Porque... queremos "acordar" quem eventualmente esteja mais adormecido!


*********


Todos diferentes todos iguais

Diferente?
Claro que sim …
Mas haverá alguém no mundo
Igual a mim … ou ti?
Alguém que não sinta
As suas imperfeições,
Nem que seja por um segundo?
Mas todos cedemos às emoções
Quando nos olhamos lá no fundo…
Nem todos temos as mesmas razões,
A mesma força para viver
Mas há quem precise muito mais
Que a vontade de querer
E é nesses temporais
Que se dão a conhecer
Aqueles que abrem o coração
Para nele aconchegar
As correntes da união,
De amor e solidariedade,
Que com a sua acção
Formam um mundo de igualdade.

Liz

10 comentários:

Anónimo disse...

Porque me recuso a adormecer!...
Porque gosto da intensidade da vida!...
Porque é uma benção ter pessoas como tu, por perto e que simbolizam a verdadeira amizade!
Aqui continuaremos... "todos diferentes, todos iguais" !

Furetto disse...

A igualdade é um mito, porque somos todos diferentes.
Era só o que mais faltava haver outro igual a mim!

XS disse...

A igualdade de direitos é algoem que nunca pensamos, uma vez que vivemos num país pseudo-democrático. Mas as atrocidades cometidas por esse mundo fora...
Bom texto, Liz.

PB disse...

Gostei muito do teu post e do teu blog no geral. Obrigado pela visita que fizeste ao meu canto.

Saudações!

Afonso Castilho disse...

É lindo amiga , próprio da pessoa que eu conheço ...

Quando um dia todas as pessoas forem diferentes , entam estaremos no paraiso das pessoas , com cada um a ter algo para dar a cada um dos outros , sem motivo para competir , pois não haverá dois iguais ...

Beijinho para ti !!!!

Anónimo disse...

Olá Liz,
passo agradecendo a sua visita e comentário lá no meu cantinho.
Igualdade de "direitos"... continuemos a fazer por isso.

Saudações e um sorriso

magali disse...

Todos diferentes e aí reside a riqueza!
Independentemente disso todos deveríamos ter os mesmos direitos!

Obrigada pelo seu comentário no meu blog.
Volte sempre!
Vou acompanhar o seu blog.
Um beijinhos para si,
Magali

Tiago R Cardoso disse...

o problema é que muitos se acham mais iguais que os outros...

Muito bom momento, sonho e tenho esperança que um dia a igualdade seja mias que um mito ou que uma utopia.

Banita disse...

Todos somos diferentes por fora um pouco iguais por dentro.
Obrigada pela visita.
Um beijinho diferente, mas igual.

avlisjota disse...

Não tens que agradecer Liz!
Eu é que agradeço a tua amizade!
Muitas são as vezes que precisamos de paz e serenidade, e tu com os teus cometários no space
tens me transmitido muita paz!
Beijos
José